Solicitação de Documentos

Abaixo orientações para solicitação de documentos.

DOCUMENTOS DIVERSOS

 


No site do SIGA estão disponibilizados diversos documentos que o próprio aluno pode emitir por meio de sua senha de acesso ao sistema, a exemplo de Histórico Escolar (Português), Atestado de Matrícula, Declaração de Candidato a Formatura, entre outras.

Todos os documentos emitidos através do sistema SIGA, possuem Código de Autenticidade, sendo, portanto, isento de carimbo e assinatura para que o mesmo tenha validade. Portanto, a Coordenação de curso NÃO irá mais assinar nem carimbar estes documentos que possuem estes códigos. Entretanto, se mesmo assim, o aluno necessitar que o documento contenha carimbo e assinatura, este deverá realizar a impressão do documento e encaminhá-lo, juntamente com a justificativa do pedido, a Coordenação do Curso, que terá o prazo de 48 horas para devolução do documento assinado ao aluno. Clique aqui para obter o formulário que deve ser protocolado na secretaria da Coordenação para solicitar assinaturas.

Demais atestados e declarações que não estão disponíveis no Sistema SIGA poderão ser solicitados para a secretaria SOMENTE através do e-mail scbsc@ufscar.br. O prazo para entrega destes documentos será de até 05 dias úteis. O aluno receberá por e-mail o comunicado de que o documento está disponível para ser retirado.

A Coordenação de curso NÃO faz escaneamento de documento para envio por e-mail. O documento deverá ser retirado SOMENTE pessoalmente pelo aluno solicitante.

Solicitações diversas, como reservas de salas para eventos esporádicos, emissão de cartas de encaminhamento, entre outros, deverão ser solicitados com antecedência, sendo que o prazo para atendimento da solicitação é de no mínimo 48 horas.